Poemas sobre o " Livro "

O livro é meu amigo
Todas as semanas leio
Nem por isso é castigo
Pelo contrário é um alívio

Tanto leio histórias
Poemas ou policiais
Fico sempre com memória
Dos livros quase reais

Também leio livros de animais,
Gatos, cães ou cavalos
Para mim são todos iguais
E eu nem faço intervalos

Livro é um amigo
No tempo e no espaço
Para falar comigo
Sobre o que eu faço

Maria Inês Almeida


Quando era pequenino
Já escutava dizer
Que um livro é tão bom
Que eu queria aprender

Quando chegou a idade
De eu ir para a escola
Lá ía todo contente
Com os livros na sacola

São apenas umas letras
Que se lêem de verdade
Os livros podem-se ler
Seja qual for a idade

Algo ficou na memória
Algo fica bem presente
Pois se tu leres um livro
Ficas muito contente

Patrick Harmon

0 comentários: